quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estou formada!

Viva! Me formei finalmente! Depois de tantos anos dentro de uma faculdade!
.
.
.
.
.
.
E agora?

Essa é a pergunta que passa na cabeça da maioria das pessoas que saem da faculdade sem um emprego à vista. No meu caso não foi diferente. E não é até hoje.

Me formei em junho de 2009 em Sorocaba-SP. Meu sonho era fazer uma pós graduação numa faculdade pública no Rio de Janeiro. Cá estou! Mas e emprego?
Bom, esse detalhe ainda há de se resolver.

Todos nós que acabamos de sair da faculdade temos a impressão de que ganhamos o mundo, de que agora tudo vai ser mais fácil. Aí é que caímos na ilusão. O mercado de trabalho é cruel, não adianta estar apenas capacitado, temos que ter experiência... e quando acabamos de nos formar, como poderemos ter experiência? E se não arrumamos emprego, como poderemos obter a tal experiência.

Sem emprego = sem experiência
Sem experiência = sem emprego

O que fazer????

No próximo post irei contar o que ando fazendo para tentar me livrar desse círculo vicioso!
Quem quiser falar sobre sua experiência pode me mandar um e-mail que posto aqui no blog também!
Novo blog, novas "experiências". Vamos juntos nessa! Sigam-me!!! :)

Abraços

3 comentários:

  1. Éééé eu vejo como não é tão fácil assim. Acompanho sua vida de perto, as oportunidades que aparecem, as várias entrevistas feitas, as mentirosas que dizem que vão ligar no dia seguinte e não ligam. =/
    Ainda falta um pouco pra me formar mas já é bom ir me preparando.
    Vc sabe qual é a solução pra isso né?
    QI!!! rs
    Beijoo grande
    A.Raymond

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o foco do blog....vou acompanhar....é curioso imaginar como as opiniões vão se transformando com o desenrolar dos fatos.

    Ah, e tb acho que QI ajuda, mas existem muitos outros caminhos para os "bastardos", inclusive mais dignos!

    Rubens

    ResponderExcluir
  3. É, sei mt bem o que é ouvir "seu currículo é mt bom, blá, blá, vamos ligar pra vc". Bando de mentirosas. Jogar a verdade não seria mais justo?! Pelo menos não iríamos nutrir falsas esperanças!! Querem parecer simpáticas, simpatia não dá experiência profissional e nem salário!!
    Com esses puxões de tapete acabamos por pensar que nesse mundo o que garante emprego é esse raio de QI, tb no país onde o nepotismo impera... Se não nos derem a oportunidade como vamos ter a tal da experiência?!
    Desculpem, mas tinha que desabafar...

    ResponderExcluir