domingo, 31 de outubro de 2010

Currículo


Sobre os currículos...

Uns dias atrás enviei um currículo para uma moça da minha faculdade que trabalha em escola e ela me disse que antes de ela enviar ao diretor, ela ia me dar umas dicas de como melhorar meu currículo. Mas ela não deu as dicas ainda... de qualquer forma resolvi pesquisar à respeito.

Como todos sabem, um currículo legal não pode ter mais que 2 folhas e tem q ser sucinto para que a pessoa q vai analisar não canse e não perca mto tempo. Também não pode ser confuso.


Uma dica q eu recebi esses dias é que temos que ter o currículo certo para o tipo de trabalho. Por exemplo, eu enviei meu currículo para dar aula de Educação Física em uma escola e um dos empregos anteriores era: recepcionista da Kia Motors (quando eu era novinha). Isso vai adiantar de algo? Vai me acrescentar? Com certeza não, e talvez possa até desvalorizar o currículo. Então, se fosse um currículo para um cargo de empresa, administrativo ou recepção seria ótimo. Mas no caso, pra professora... hum hum... nada disso... rsrs
Então o currículo tem q ser feito para a vaga e não a vaga para o currículo, entendem??

Outra coisa são os cursos. Especifique do q são, onde foram feitos a mesma coisa do emprego... coloque o que for necessário para vaga.

Também tem a questão da experiência. Se está fazendo faculdade e nunca trabalhou, coloque só os estágios que fez, onde fez, mesmo que não seja de carteira assinada.

Outra coisa que poucas pessoas conhecem é o currículo LATTES. Mas esse eu vou deixar pra explicar no próximo post. Quem estiver interessado pode fuçar um pouco no google.

Ah! Outra coisa. FOTO no currículo somente quando a empresa pedir. Tem gente q acha q só por ter uma carinha bonita vai conseguir um emprego. Não é assim. Currículo não é orkut, não é facebook e nem serve pra arrumar namorado.. rsrs.

Legal também colocar as aprovações em concurso público, mesmo q não tenha sido chamado, se tem uma colocação boa, é legal o povo saber q vc tem capacidade e tal.

Bom, vou colocar meu currículo aqui como exemplo pra vcs darem uma olhada... ele é feito para professora, seja de escola ou de academia, mas que seja de Educação Física.









Quem ainda tiver dúvidas pode me escrever, se eu não souber responder vou pesquisar, e se alguém tiver alguma outra dica também pode escrever que eu publico ok? Espero q ajude a todos! E se alguém tiver um empreguinho pra mim na área da educação, to pegando! rsrs

Um comentário:

  1. ola Denise, estou cursando educação física licenciatura e estou no 4 semestre posso fazer um currículo, mesmo sem experiencia na área

    ResponderExcluir